Estações de Transferência são locais que permitem a integração física para troca de ônibus, sem pagar nova tarifa. As estruturas estarão localizadas ao longo do corredor Norte Sul e são caracterizadas por oferecerem conforto e segurança aos usuários. Foram dimensionadas de modo a atender a demanda de passageiros de acordo com a região de instalação e as características das viagens. O projeto das estações visa uma execução industrializada e que se adere às características do município de Contagem.
As estações de transferência, juntamente com os terminais, são os locais onde irão ocorrer as integrações e transferências dentro do sistema BRT, onde o pagamento das tarifas é realizado antecipadamente nas bilheterias. As estações estarão localizadas no canteiro central, em plataforma elevada para embarque em nível, de modo a atender simultaneamente ambos os sentidos de tráfego. Ao todo, serão implantadas no Corredor Norte-Sul 10 estações.
Cada estação é composta por 3 edificações: estação municipal, estação metropolitana e anexo central, com bilheteria única para embarque em ambas as estações. Apesar de operarem com o mesmo sistema de bilhetagem eletrônica (cartão Ótimo), foi necessária segregação dos sistemas municipais e metropolitanos, uma vez que estes são operados pelo poder municipal e estadual, respectivamente. Entre os sistemas não há integração tarifária até o momento, sendo necessário haver espaço para cada um deles.
Cada estação é composta por 3 edificações: estação municipal, estação metropolitana e anexo central, com bilheteria única para embarque em ambas as estações. Apesar de operarem com o mesmo sistema de bilhetagem eletrônica (cartão Ótimo), foi necessária segregação dos sistemas municipais e metropolitanos, uma vez que estes são operados pelo poder municipal e estadual, respectivamente. Entre os sistemas não há integração tarifária até o momento, sendo necessário haver espaço para cada um deles.